Exposição “Somos Alcácer…” de Henrique Galvão

Atualizado em 10/10/2022
Convite_Exposição - Somos Alcácer
Vai ser inaugurada no dia 15 de outubro (sábado), pelas 16h, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal a exposição intitulada “Somos Alcácer…”. Composta por cerca de cinco dezenas de quadros a carvão e óleo, a mostra de pintura é da autoria do alcacerense Henrique Galvão que retrata várias perspetivas, a carvão e a óleo, sobre a paisagem do concelho.
“Somos Alcácer…” vai estar patente até 11 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h.
Henrique Galvão Lopes nasceu na freguesia de Santa Maria do Castelo, em Alcácer do Sal, a 30 de janeiro de 1948. Depois de uma infância com alguma dificuldade, porque na altura todas as famílias viviam com dificuldades, fez o serviço militar em Angola. Regressou, procurou segurança e ingressou na maior empresa do nosso país. Esteve ligado à Indústria Naval através da profissão e também ligado à pintura e às artes durante mais ou menos 20 anos. Mais tarde, e porque se considera um lutador e um inconformista, saiu, fez uma pesquisa no concelho de Alcácer do Sal relativamente à gastronomia e verificou que havia necessidade de mostrar o potencial da região. Abriu a pastelaria gelataria “O Jardim” e, mais tarde, o restaurante “A Escola”. Tem-se mantido sempre ligado às artes e à pintura através de alguns cursos em regime pós-laboral.