Inauguração do Centro de Atividades Náuticas do Torrão

Atualizado em 15/02/2023
1920x650px_Imagem destaque novo site_Centro Náutico Torrão

O Centro de Atividades Náuticas do Torrão – CANT) vai ser inaugurado no dia 25 de fevereiro de 2023 (sábado).

A ter início pelas 9h30, a cerimónia contempla a atuação do Grupo Coral Alma Alentejana, na delegação do Torrão da Câmara Municipal (Estaleiro Municipal) e, pelas 11h, a inauguração da pista de Remo Regatas, no Barranco do Covão, junto à Barragem de Vale do Gaio.

O Centro de Atividades Náuticas do Torrão é uma obra a cargo do Município de Alcácer, que compreendeu um investimento total de 260 mil euros, comparticipados por fundos europeus. Esta nova construção, que teve o cunho da empresa Algeco – Construções Pré-Fabricadas, S.A., vai permitir acomodar pequenos barcos a remos ou vela (do tipo bócio) com as extremidades do casco pontiagudas, tendo a fase preparatória da instalação sido levada a cabo pela equipa local do Torrão da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.