Seminário “Saúde Mental – Fenómeno do séc. XXI”

Atualizado em 28/10/2022
Redes Sociais e Site_Saúde Mental 1_1920x650px_Imagem destaque novo site_Saúde Mental

“Saúde Mental – Fenómeno do séc. XXI” é o tema do seminário que se realiza no dia 15 de novembro (terça-feira), a partir das 9h, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer através do seu Setor de Saúde e Ação Social, carece de inscrição prévia até ao dia 10 de novembro, disponível no link https://forms.gle/YSJ8kfhXUSgPjQpQ8

9h – Acolhimento dos/as participantes

9h30 – Sessão de abertura com Vítor Proença (presidente do Município de Alcácer do Sal)

9h45 – Apresentação da agenda do dia, painéis e oradores/as. Moderador: Paulo Farinha (jornalista e coautor do podcast “insanidades Mentais”)

10h – 1.º tema – Alguns elementos de Psiquiatria para reflexão prática. Por Bernardino Rocha (médico psiquiatra e pedopsiquiatra) e Filipa Palhavã (médica psiquiátrica)

11h – Coffee break

11h30 – 2.º tema – Saúde Mental: Burnout, Stress e Bem-estar Psicológico. Por Cátia Matias Monteiro (psicóloga)

14h – Workshops

16h – Conclusões finais

16h30 – Sessão de encerramento com Raquel Raimundo (presidente da Direção Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses) e Vera Letras (vereadora do Município de Alcácer do Sal)