XXV Grande Prémio da Páscoa em Atletismo

Atualizado em 28/03/2023
XXV GP Páscoa 2023

O Município de Alcácer do Sal organiza no dia 7 de abril de 2023 o 25.º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo na cidade de Alcácer, que será apadrinhado pelo paraciclista alcacerense Miguel Pacheco.

Na edição deste ano existirá uma nova vertente na corrida direcionada para todos os jovens do concelho, com os escalões Benjamins A, Benjamins B (ambos com percurso de 300m), Infantis (800m) e Iniciados (1000m), sendo que esta corrida terá início às 9h.

A estes, juntam-se os habituais percursos de corrida de 10km para os escalões de Sub-22, Elite, Veteranos A e Veteranos B, e de caminhada, com uma distância de 4,5km; a concentração para estes atletas é pelas 9h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, e a partida é às 10h. Recorde-se de que, por obrigatoriedade legal, no caso dos participantes menores de 18 anos deverá haver a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelos pais/ encarregados de educação juntamente com a inscrição – o formulário está disponível através do seguinte link: https://rb.gy/ijnuj3.

O levantamento dos dorsais deverá ser feito até ao dia antes da prova, no Pavilhão Municipal de Desportos de Alcácer, e/ou no dia da prova no secretariado do Estádio Municipal de Alcácer do Sal. O local de apoio para os banhos é o Pavilhão Municipal de Desportos. Durante a prova haverá locais para distribuição de águas e assistência e, no fim, haverá a oferta de um lanche volante individual para os participantes. Serão entregues prémios aos três primeiros classificados de cada escalão listado, excluindo a caminhada.

Inscrições até às 23h59 do dia 2 de abril através do link acorrer.pt/eventos/info/3155. Mais informações através do site www.acorrer.pt e do e-mail desporto@m-alcacerdosal.pt, no Pavilhão Municipal de Desportos (Gabinete do Setor de Desporto) e na Piscina Municipal Convertível do Torrão. Pode também contactar o Setor de Desporto do Município através dos números 265 613 538 (Alcácer), 265 669 211 (Torrão) e do telemóvel 913 602 387.

O XXV Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, conta com os apoios, entre outros, da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Mini Preço, Intermarché, Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Movimento Associativo, Bombeiros e Centro de Saúde.

(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município)