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A Câmara Municipal de Alcácer do Sal atribui, em cada ano letivo, bolsas de estudo a jovens residentes no concelho que frequentem Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e Mestrados. As bolsas de estudo a atribuir consistem numa comparticipação pecuniária, cujo valor está determinado em Regulamento Municipal e são atribuídas durante dez meses. Os(As) alunos(as) devem apresentar a sua candidatura na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. O concurso é anual e a sua abertura é publicitada por edital.
A candidatura realiza-se presencialmente no serviço de apoio administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal – Edifício dos Serviços Técnicos – Av. João Soares Branco, 76 – Alcácer do Sal – contacto n.º 265 247 028.
DOCUMENTAÇÃO A APRESENTAR
Edital – Concurso para atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior – Ano Letivo 2024/2025
Constitui um conjunto de medidas de apoio aos alunos e famílias.
Auxílios Económicos para Refeições Escolares e
Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF)/ Prolongamento de Horário
A candidatura realiza-se presencialmente no Serviço de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (edifício dos Serviços Técnicos – Avenida João Soares Branco 76, Alcácer do Sal/ Contacto n.º 265 247 028) ou através do envio do Boletim de Candidatura por e-mail (educacao@m-alcacerdosal.pt).
*As candidaturas dos(as) alunos(as) do Agrupamento de Escolas de Torrão poderão ser apresentadas na Secretaria da Escola Básica Bernardim Ribeiro.
DOCUMENTAÇÃO A APRESENTAR
A informação relativa à documentação a apresentar juntamente com o Boletim de Candidatura poderá ser consultada no seguinte Regulamento:
BOLETIM DE CANDIDATURA
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Auxílios Económicos para Refeições Escolares
A candidatura realiza-se presencialmente no Serviço de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (edifício dos Serviços Técnicos – Avenida João Soares Branco 76, Alcácer do Sal/ Contacto n.º 265 247 028) ou através do envio do Boletim de Candidatura por e-mail (educacao@m-alcacerdosal.pt).
*As candidaturas dos(as) alunos(as) do Agrupamento de Escolas de Torrão poderão ser apresentadas na Secretaria da Escola Básica Bernardim Ribeiro.
DOCUMENTAÇÃO A APRESENTAR
A informação relativa à documentação a apresentar juntamente com o Boletim de Candidatura poderá ser consultada no seguinte Regulamento:
BOLETIM DE CANDIDATURA
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Auxílios Económicos para Refeições Escolares
Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal
Para efetuar a candidatura dos(as) alunos(as) dos restantes ciclos de ensino, as candidaturas deverão ser apresentadas na secretaria do Agrupamento de Escolas (Escola Secundária de Alcácer do Sal – Estrada Senhor dos Mártires, 7580-131 Alcácer do Sal/ Contacto n.º 265 622 658).
Agrupamento de Escolas de Torrão
Para efetuar a candidatura dos(as) alunos(as) do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, as candidaturas deverão ser apresentadas na secretaria do Agrupamento de Escolas (Escola Básica Bernardim Ribeiro – Largo de São Francisco 6, 7595-102/ Contacto n.º 265 669 900).
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No início de cada ano letivo, o Município de Alcácer do Sal oferece vales para aquisição de material escolar aos(às) alunos(as) integrados(as) nos escalões A e B, assim como os cadernos de atividades a todos(as) os(as) alunos(as) do 1.º ciclo do ensino básico.
O transporte escolar é direcionado a alunos(as) que frequentam a educação pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional, cuja distância da sua residência ao estabelecimento de ensino seja superior a 3 km.
A candidatura realiza-se presencialmente no Serviço de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (edifício dos serviços técnicos – Avenida João Soares Branco 76, Alcácer do Sal/ Contacto n.º 265 247 028) ou através do envio do Boletim de Candidatura por e-mail (educacao@m-alcacerdosal.pt)
1) Quando o transporte escolar seja assegurado por transporte público, que permite a realização do circuito entre a residência e a escola, o mesmo será gratuito e terá de ser requerido pelo(a) interessado(a) ou seu(sua) Encarregado(a) de Educação junto da entidade emissora (Rodoviária do Alentejo) dos títulos (passes gratuitos para jovens estudantes), nos termos definidos pela Portaria n.º 7-A/2024 de 5 de janeiro.
2) Não existindo rede de transporte público que assegure o percurso do(a) aluno(a) entre a residência e a escola, deverá o(a) interessado(a) ou seu(sua) Encarregado(a) de Educação requerer o transporte escolar junto do Serviço de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (edifício dos Serviços Técnicos – Avenida João Soares Branco 76, Alcácer do Sal / Contacto n.º 265247 028) ou através do envio do Boletim de Candidatura por e-mail (educacao@m-alcacerdosal.pt).
A informação relativa à documentação a apresentar juntamente com o Boletim de Candidatura, poderá ser consultada no seguinte Regulamento:
BOLETIM DE CANDIDATURA
Compete à autarquia garantir a todos(as) os(as) alunos(as) do concelho de Alcácer do Sal o serviço de almoço, mais concretamente, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário.
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